ROTULAGEM NUTRICIONAL

reflexões sobre as limitações comportamentais à estratégia de divulgação de informação

Autores

Resumo

Embora a divulgação obrigatória de informações seja uma estratégia regulatória muito utilizada nos mercados de consumo, tal ferramenta tem se mostrado um meio nem sempre eficaz de efetivamente informar os consumidores sobre questões relevantes e de provocar alterações no comportamento dos indivíduos. Por meio de pesquisa analítica eminentemente teórica e conceitual, este artigo aborda as críticas das teorias comportamentais à divulgação de informações e analisa os possíveis efeitos das novas normas emitidas pela Anvisa sobre rotulagem nutricional sobre o comportamento dos consumidores.

Biografia do Autor

Wyncia Bastos da Silva, FGV Direito Rio

Mestranda em Direito da Regulação pela Escola de Direito Rio da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio). Especialista em Direito Privado Patrimonial pela PUC-Rio e em Direito Empresarial pelo IBMEC-Rio. Bacharel em Direito pela PUC-Rio. Advogada da Petrobras. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4731797147263085.  ORCID: https://orcid.org/0009-0001-8858-7840. E-mail: [email protected].

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Publicado

03-12-2024

Como Citar

Bastos da Silva, W. (2024). ROTULAGEM NUTRICIONAL: reflexões sobre as limitações comportamentais à estratégia de divulgação de informação . Revista De Direito Contemporâneo UNIDEP, 3(2). Recuperado de https://periodicos.unidep.edu.br/rdc-u/article/view/312